segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A priori...

Pois bem, venho por meio deste expressar-me unicamente. Entendam, precisava de fato de um lugar pra jogar ''minhas tralhas''.
Idéias surgem quando menos espero, não posso deixá-las assim soltas. Tão displicentemente!

Hoje enquanto ouvia João Nogueira, me atentei ao seguinte trecho:

"...A vida é mesmo uma missão
A morte é uma ilusão
Só sabe quem viveu,
Pois quando o espelho é bom
Ninguém jamais morreu..."

É por estas e outras que a vida se torna tão mais esplêndida. Ao contrário do que diria Schopenhauer e toda sua teoria niilista. Esta que a meu ver, era refutada pelo próprio. Enquanto lia 'Além do bem e do Mal' de Nietzsche (meu preferido), pude notar nossa convergência de concepções.
Direto ao assunto... Todos os dias, depois da refeição, Schopenhauer tocava flauta. Logo, este havia encontrado um modo de sentir prazer. E pelo que sei, o prazer é estritamente ligado a sentimentos como auto-realização e felicidade. Destarte, nem ele era pessimista ao extremo. Como quis nos transmitir.

ºMas já era de se saber, que ninguém é inteiramente destinado à uma doutrina específica, ou sensação.º

Hoje, dia 07 de dezembro, resolvi organizar tudo isso aqui. Mas nem sei se postarei mesmo. Pra falar a verdade, pensei em escrever algo mais interessante. E nada me veio em mente...

Alguma sugestão?

"... Nessa espera o mundo gira em linhas tortas..."

Bem, estou ouvindo Los Hermanos... Embora esteja pensando numa música do Chico Buarque. Será que existe mais alguém assim, demasiadamente aleatório?!
Ahh não posso deixar de contar, a saudade pela qual fui acometida. Os estudos acabaram, e eu nunca pensei que fosse sentir falta. Realmente, agora começo a entender como as coisas são. O peso da transição de nível de conhecimento, é alto. Cobranças surgem, assustam... E o pior é que são inevitáveis, só resta acostumar-me. Em breve estarei a exercer o papel de administradora e me orgulho muito do fato!

"... Vou pisando o asfalto entre os automóveis
Mesmo o mais sozinho nunca fica só
Sempre haverá um idiota ao redor..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário