domingo, 3 de outubro de 2010

Decepção...

Se eu pudesse resumir o que estou sentindo ao ver o resultado das eleições, essa palavra descreveria bem o caso.

Sinceramente, eu não esperava por um segundo turno! Se houvesse pra presidente, até que ia...Já que fizeram questão de usar de má fé pra sujar a campanha da Dilma! E digo literalmente ,de má fé...

Começaram a espalhar uma série de boatos que só gente muito pequena e tosca acreditaria. E não é que caíram no tal papinho! A todo instante eu me deparava com uma notícia diferente...:” Oh, a Dilma vai queimar as bíblias e abolir a Religião”; “Seu vice é Satanista”; “Vai aprovar o aborto” ; “Casamento gay “ e blábláblá... Só sendo muito sem personalidade pra cair em um papinho desses! Só faltaram dizer que a mulher era o anticristo. Seja como for...Essas conversinhas sem pé nem cabeça acabaram mudando o rumo das eleição!

Parece piada né?

Dirigiram os votos a Marina... Que legal né? Sim, seria bem legal, se ela tivesse chances de ir à segundo turno! Mas fazendo isso, vcs só aumentaram as possibilidades do Serra se tornar Presidente da República. Talvez vcs estejam sentindo saudades da Era Fernando Henrique...Saudade dos apagões, do desemprego, da inflação e da miséria que quase assolou o País! O problema é que Brasileiro tem memória fraca! E agora além de lutar contra o progresso, ainda deram pra eleger palhaços, supostamente em forma de protesto.

Ainda soa engraçado? Mas não deveria, pois é nas mãos dessas pessoas que está nosso futuro! O futuro dos filhos de vcs, do nosso tão amado País que, creio eu, ninguém quer ver na lama!

E por falar em palhaços, quero mencionar aqui um fato, que se não fosse trágico, seria cômico. E se vcs pensam que ele ocorreu em São Paulo com a eleição do Tiririca pra Deputado Federal, estão ligeiramente enganados. Aqui no DF quebramos o Slogan do Tiririca “ Pior do que tá não fica” Será? Eu também pensava assim, mas cheguei à conclusão de que a coisa pode piorar, e muito! Fique sabendo que, pior do que tá fica sim!

E vamos ao caso...

Hoje eu me surpreendi com a ignorância das pessoas! Santo Deus, pensei comigo... Não posso crer no que estou vendo...?

Façamos um breve resumo pra que todos possam entender do que eu estou falando:

O candidato a governador do DF Joaquim Roriz desistiu da candidatura e passou o bastão para a mulher. Com isso, acabou com o processo que discutia a viabilidade legal de sua candidatura no STF, sob a luz da chamada Lei da Ficha Limpa, natimorta, por sinal.

Foi um golpe de raposa política. E, como você sabe, raposa adora atacar galinheiro recheado de frangos eleitorais. Por que golpe? Porque seus fiéis eleitores podem eleger a mulher e quem vai mandar é ele (por debaixo da saia da dona Roriz).

Pois é, tolo do eleitor que acreditou que essa lei, natimorta, diga-se outra vez, tem qualquer chance de ser um dia aplicada neste país.

Na verdade, a lei não pegará porque traz no seu bojo uma ingenuidade, qual seja a que os bandidos, ladrões, corruptos, sacripantas e afins não podem ser eleitos por causa de seus "pecadilhos". Ora, eles sempre foram, são e serão eleitos, por mais que tenham nome sujo na praça.

Alguns, inclusive, ficaram famosos pelo "rouba mais faz". Outros passam à história dizendo que não sabiam de nada ao seu redor ou que não sabiam que não podiam proceder daquela forma. E tem os mais cínicos, que utilizam maus exemplos de governos anteriores para justificar seus atos quando são pegos com a boca na botija: "Ora, se eles fizeram, por que eu não posso fazer também?"

É bom que se diga, com todas as letras, que o eleitor tem todo o direito de votar em quem ele quiser, até em bandido, se assim lhe apetece... Mas é justamente por causa de atitudes como essas que a coisa não evolui.

Boa parte das pessoas se contentam com migalhas, lamentavelmente, hoje as vontades estão dispersas entre o próprio umbigo e os cartões-esmola.

A verdade é que eu já posso vislumbrar o futuro, e receio que ele será trágico! E nem precisa ser mãe Diná pra fazer essas previsões... Não se trata apenas da atual candidata a governadora do DF ser esposa do Joaquim Roriz, e sim dela não ter o mínimo conhecimento pra administrar coisa alguma! Não pensem que estou a exagerando, a mulher é uma porta! Não fala coisa com coisa, não sabe se expressar...não me surpreenderia se me dissessem que ela não sabe ler nem escrever. Nota-se que ela está lá apenas para eleger o marido, vulgo mulher laranja. É triste sabe...Pensei que as pessoas tivessem discernimento pra saber o que é bom e o que não é , principalmente quando se trata do próprio futuro.

E pra que não digam que se trata de um total exagero de minha parte, assistam a pérola que foi um de seus debates

Agora me digam, tem condições de uma criatura dessas ser governadora da Capital da República?

Depois o povo vem questionar, que país é este?!

Ao senhor Roriz, meus parabéns, você é a prova viva de que o crime compensa e a burrice também, a dos outros é claro, que o você de burro não tem “nada”.

Não vou mais me estender!Mas antes que eu me esqueça...

Sinto vergonha de viver em um país onde as pessoas se vendem por tão pouco. Eu espero profundamente que no fim, o bom senso fale mais alto que interesses pessoais.

Um comentário: