domingo, 10 de outubro de 2010

Edward e Carter (retirado do filme 'Antes de Partir')

Um dos melhores filmes que eu já tive oportunidade de ver...

' Caro Edward:

Fiquei indeciso nos últimos dias, tentando decidir se deveria ou não escrever isto. No fim, percebi que me arrependeria se não escrevesse, então aqui vai.
Sei que na última vez que nos vimos, não estávamos exatamente batendo nas notas mais doces. Certamente não era daquele jeito que queria que a viagem terminasse.
Creio que sou o responsável, e por isso, sinto muito. Mas, com toda honestidade, se eu tivesse a chance, faria tudo de novo.
Virgínia disse que deixei um estranho e voltei a ser um marido. Devo isso a você. Não tem como pagar por tudo o que fez por mim. E como prova disso, pedirei que faça mais uma coisa por mim: ache a felicidade na sua vida.
Uma vez, disse que não era qualquer um. E é verdade. Certamente não é qualquer um. Mas todo mundo é qualquer um.
Meu pastor sempre disse: nossas vidas são correntes fluindo no mesmo rio para que qualquer céu descanse na névoa além das cachoeiras.
Encontre a felicidade na sua vida, Edward.
Meu caro amigo, feche os olhos e deixe a água guiá-lo. '


(Carta de Carter para seu amigo Edward; lida por Edward após Carter falecer)

' Boa tarde.
Meu nome é Edward Cole.
Não sei o que a maioria das pessoas falam nessas ocasiões, porque com toda a sinceridade, tentei evitá-las. A coisa mais simples a se dizer é que o amei e sinto falta dele.
Eu e o Carter vimos o mundo juntos. O que é extraordinário. Em pensar que a três meses atrás éramos estranhos.
Espero que não soe muito egoísta, mas os últimos meses da sua vida foram os melhores da minha. Ele salvou minha vida. E ele sabia antes que eu.
Estou profundamente orgulhoso que este homem tenha achado seu valor enquanto me conhecia. No final das contas, acho que é certo dizer que trouxemos alegria para a vida um do outro. Então, quando eu for para o meu lugar de descanso e acordar no outro dia, próximo a uma certa parede com uma porta, espero que o Carter esteja lá. Para me assegurar e me mostrar as cordas do outro lado. '

(Palavras ditas por Edward no velório de Carter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário