quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Passando...

Tudo passa...

Oportunidades...
perdidas!
Pessoas...
sofridas!
Amores...
sofridos!
Vontades...
desfeitas!
Vida...
vivida!

Não é por nada não, mas as vezes tenho a impressão que minha vida anda meio mal, o que eu quero não sei, quem me acompanha não entende, quem eu acompanho eu desprezo...
A vida é um vil ofídeo a espera no escuro para envenenar a inexpressividade que é o existir humano, ou isso ou eu ainda não sei viver... Medo, temores, fraquezas... São tantos termos negativos para tão poucos singelos momentos positivos que sinceramente me pergunto onde está o erro... em mim ou no resto do mundo...
Certamente, eu hei de me responder, e sempre encontro mais razões em minhas falhas... Mas não são falhas senão aos olhos alheios, e só as considero marcas indeléveis de uma fraqueza de espírito quando me são atiradas à cara... A perfeição é inatingível apenas enquanto se consideram as opiniões adversas...
Acho que merece explicar um pouco essa assertiva final... Traço então um paralelo meio torto, quem de vós, leitores imaginários, não fez uma prova e saiu dela com a certeza da exatidão de suas respostas? É apenas pelo comentário de terceiros que se desmembra a fantasia da perfeição inequívoca... Assim não será tudo na vida? Tudo não passará de uma contínua briga de menosprezos e devassidão para submeter as "perfeições" a um critério impossível de se atingir?
Pois é... por isso vou só passando, deixando minhas vicissitudes pelo mundo, mesmo que aos olhos dos outros elas sejam mais devassas do que eu consiga imaginar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário