quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Um pouco de tio Nietzsche...

"Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas."

"O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte."

"Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal."

"No matrimónio existem apenas obrigações e alguns direitos."

"É pelas próprias virtudes que se é mais bem castigado."

"Há uma exuberância na bondade que parece ser maldade."

"Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara do que o homem."

"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te."

"O verdadeiro homem quer duas coisas: perigo e jogo. Por isso quer a mulher: o jogo mais perigoso."

"A mulher foi o segundo erro de Deus."

"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."

"Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos."

"Sou demasiado orgulhoso para acreditar que um homem me ame: seria supor que ele sabe quem sou eu. Também não acredito que possa amar alguém: pressuporia que eu achasse um homem da minha condição."

Nenhum comentário:

Postar um comentário